sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ulzzangs

  Ulzzang (pronuncia-se uhl-jang) tem como significado ''aparência melhor'' ou ''melhor rosto'' em coreano . Outro termo usado para definir é gyaru, mas está incorreto, pois gyaru é outro estilo da Ásia totalmente diferente deste.
      Ser um ulzzang é basicamente ser fofo, com aparência semelhante a de uma boneca, ou seja, sem imperfeições e com um ar inocente e romântico.
      Inicialmente, esse termo era usado para denominar concursos de beleza feminino entre garotas colegiais que mandavam suas fotos para sites e eram julgadas pelo público, mas com o tempo a palavra ''ulzzang'' se tornou uma referência a este estilo.
Essas são algumas garotas Ullzangs padrão coreanas.

     














                    Muito famoso na Coréia do Sul (seu país de origem), no Japão, na China e está cada vez mais se espalhando pela América e pela Europa, com suas gaijin ulzzangs (não-asiáticos).       
     Há um grande tabu relacionado a esta cultura, porque eles geralmente modificam seu rosto com cirurgias, usam quantidades absurdas de maquiagem, lentes de contato denominadas ''circle lens'' ( usadas para aumentar a pupila) e efeitos de foto, como o photoshop, para deixá-los com um padrão de beleza irreal, por isso são frequentemente tachados de ''pessoas falsas'' e ''moldados à mão''. 
        Existe um certo padrão de ulzzangs: olhos grandes, pele branca, sem imperfeições, nariz e boca pequenos, que realmente lembram muito os personagens de anime.
        Esse estilo não é somente usado por mulheres, também há homens que costumam se vestir e agir desta maneira.

         Independente de críticas relacionadas a essa cultura, garotos e garotas ulzzangs continuam fazendo muito sucesso ao redor do mundo com toda sua beleza,fofura e inocência...


                                                    





   
      

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Guarulhos Otaku Party

GALERA!! Essa é a nossa primeira matéria em vídeo, por favor, perdoem nosso nível amador ;P



Guarulhos Otaku Party é um evento realizado na cidade de Guarulhos-SP, lugar de moradia de alguns de nossos ADM's... o evento era gratuito e, como podem ver, fizemos um Flashmob muito legal de ''GANGNAM STYLE '' .No evento, houveram bandas tocando, estandes de venda, concurso de cosplay e milhões de outras coisas muito legais.

Sem palavras pra esse evento,nos divertimos demais. Vejam o Video e se Divirtam Também , kkkkkk .


Criado por:
~Yagaku Makoto~
~Yagaku Bruna~
Revisado por : 
~Kokorato Kun~
~Ako Nee~

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gueixas


Existem muitas pessoas que pensam que gueixas são prostitutas.
Esse mito se espalhou de uma forma no Brasil e no exterior, que a cada 10 pessoas que você perguntar o que é uma gueixa, 8 dirão que é uma prostituta japonesa.
Tradicionalmente elas são consideradas artistas, que fazem espetáculos dançando e tocando Shamisen.

(Instrumento musical com três cordas que veio de okinawa. Clique AQUI pra ver video)


 
As jovens que estão começando a ser gueixas começam como Maikos (aprendizes) quando elas finalmente terminam o treinamento, elas passam anos trabalhando como ajudantes, e então se tornam gueixas.

Elas são como, acompanhantes de luxo (literalmente).
Pois elas costumam fazer shows privados para homens:
O objetivo é diverti-los, conversar em eventos sociais, servir saquê e outras bebidas.
E eu comentei de elas serem de luxo, pois uma gueixa de verdade custa muito caro, e os preços são de alguns milhares de reais. 



No japão atual existem as hostess gueishas, que são artistas, como as gueixas, mais também cumprem a função de entreter seus clientes, porem com um serviço muito mais barato.
Elas são garotas que fazem o mesmo que as gueixas tradicionais, só que vestidas de forma informal.
Bares com Hostess, são encontrados em qualquer lugar do japão, e os preços estão em torno de R$150,00 a hora (muito mais em conta que os preços exorbitantes das gueixas).
Também existe "hosto", que é a versão masculina do serviço, em que homens se dedicam a entreter as mulheres.
Além de eles serem muito bem vistos na sociedade, são também, bem pagos.
Muitos japoneses durante a universidade, fazem "bicos" pra tirar um dinheiro extra.

Existem sim gueixas prostitutas, e foram essas que fizeram a má fama internacional da gueixa.
Essa imagem de prostituta passou a ser conhecido como onsen gueisha, para diferencia-las das gueixas autenticas, que mantem sua dignidade e status como verdadeiras artistas.

Criação: Bruna Yagaku
Revisão: Aninha,Kevin

terça-feira, 9 de outubro de 2012

NeuroWear

Acordo de manhã, e ligo a TV e vejo uma noticia que me fez gritar:
"CALA A BOCA E PEGA TODO MEU DINHEIRO!!!"

A empresa japonesa Neurowear, lançou o conceito de uma nova linha de produtos no mercado que todos vão adorar





A NeuroWear é uma empresa que cria acessorios que se movem ou modificam de acordo com as ondas emitidas pelo cérebro de cada um e dois dos produtos mais interessantes são os produtos voltados para as garotas que adorariam ser Nekos






As NekoMimi(orelha de gato, no literal) são orelhinhas que se movem de acordo com a intensidade de ondas cerebrais. Quando você está relaxado, há menos atividade cerebral, então as orelhas abaixam. E quando você está concentrado ou atento, há mais atividade cerebral, fazendo com que as orelhas levantem. As orelhas tbm podem se mexer de acordo com seus reflexos.

As Shippo(cauda, no literal), ainda não foram lançadas para venda. Por enquanto são apenas um conceito. Elas são caudas(obvio) que se mechem de acordo com a frequência das ondas cerebrais. Se você esta feliz, seu cérebro emite um tipo de onda que faz a cauda abanar e assim por diante... mas o mais interessante é que essas caudas também compartilham seu humor nas redes sociais.

Um eletroencefalógrafo (EEG) chamado NeuroSky fica dentro da Shippo e das NekoMimi (conectado diretamente à elas via bluetooth) que, com a ajuda de um monitor cardiaco, lê as atividades cerebrais e detecta o status emocional do usuario. O resultado dessa leitura envia mensagens de alerta àos produtos que respondem conforme o humor

Com um software de geo-localização que compartilha e atualiza a localização e os sentimentos do usuário com seus amigos, dentro de uma rede social especifica. E as pessoas que estiverem com o mesmo humor são marcadas e localizadas. Interessante, não?








Fontes: NeuroWear
            Omedi.net


Criação: Bruna Yagaku
Revisão: Makoto Yagaku